sábado, 19 de março de 2011

CAMARÃO DO DR. RECHUAN

CAMARÃO GRELHADO, FLAMBADO COM CONHAQUE
NUMA CAMA DE CATUPIRY GRATINADO, COM AMÊNDOAS E ABACAXI FLAMBÊ

Dr. Rechuan, além de excelente médico, especializado em Cirurgia Geral e Proctologia, é um grande administrador como prova sua gestão junto à Prefeitura de Resende- RJ, e um amigo muito querido.
O Vernissage o homenageia, dedicando-lhe este delicioso prato que já se tornou um grande sucesso entre os frequentadores do nosso restaurante.
COMO FAZER
5 CAMARÕES VG, TEMPERADOS COM SAL, PIMENTA E LIMÃO, GRELHADOS NO AZEITE, FLAMBADOS COM CONHAQUE E PASSADOS PELA MANTEIGA DE CAMARÃO*.

MOLHO CATUPIRY: DILUA EM FOGO BRANDO, MEXENDO SEMPRE, DUAS COLHERES DE CATUPIRY E DUAS COLHERES DE MOLHO BRANCO.

ABACAXI FLAMBÊ: NUMA CALDA DE AÇÚCAR QUEIMADO COLOQUE UMA FATIA FINA DE ABACAXI CORTADA EM 4 PARTES, DEIXE AMACIAR, FLAMBE COM CONHAQUE E ADICIONE UMA COLHER DE SOBREMESA DE MANTEIGA.

MONTAGEM:

ESPALHE O MOLHO DE CATUPIRY NO FUNDO DO PRATO, CUBRA COM PARMESÃO RALADO E GRATINE COM O GRATINADOR (CASO NÃO TENHA UM COLOQUE POR 30 SEGUNDOS NO MICRO ONDAS, PARA DERRETER O QUEIJO), ADICIONE A MANTEIGA DE CAMARÃO AOS CAMARÕES FLAMBADOS E MONTE-OS SOBRE ESTA BASE; FINALMENTE COLOQUE AS FATIAS DO ABACAXI E ESPALHE AS AMÊNDOAS PÍCADAS.

SIRVA, EM SEGUIDA, COM UM VINHO DA UVA CHARDONAY
OU ROSÈ DE MALBEC.

*MANTEIGA DE CAMARÃO
Utilize as cascas de camarão (qualquer tipo), junte salsão, coentro, salsa, cebolinha, cenoura ralada, pimenta do reino, uma pitada de sal e leite de coco, na proporção que seu paladar desejar. Cozinhe sempre mexendo e amassando bem as cascas, para retirar seu suco. Depois de reduzir, passe por uma peneira.
Utilize este caldo para dar mais sabor aos camarões.

Um comentário:

  1. Concordamos totalmente em relação aos elogios ao Dr. Rechuan, e confirmamos mais do que merecida a homenagem... Agora, só nos falta saborear essa delícia que nos parece extremamente apetitosa: o "Camarão do Dr. Rechuan".
    Parabéns, vocês são muito mesmo criativos!

    Albertina Perruti Sales Coelho/ Rio de Janeiro

    ResponderExcluir