
Pintura e Texto de Franklin Guanabarino
REFLEXÃO PARA QUANDO CHEGAR O GRANDE AMOR
Quando tiver um grande amor hei de prendê-lo fortemente dentro de mim com as amarras do afeto. Mas hei de deixá-lo livre para continuar a se desenvolver e mais ainda me encantar, e, assim, eu poder admirá-lo e louvá-lo a cada gesto...
E, então, minha afeição por ele será cada vez mais intensa e nossos laços de ternura se firmarão ainda mais fortemente à nossa volta.
Haveremos, os dois, de ser um só... Entretanto, sem deixarmos de ser dois, pois dois é sempre mais que um.
Respiraremos da mesma brisa e nos aquecerá o mesmo sol. E, à noite, se tiver estrelas, repartiremos com elas os nossos segredos.
A lua há de sentir inveja quando sua luz prateada rebrilhar tanta felicidade.
Esse amor há de transformar-me num velho experiente e sábio, que lhe transmitirá segurança e força; mas, também, fará renascer em mim a criança ingênua e brincalhona que fará sua alma rir.
Quando tiver um grande amor meu coração se encherá de júbilo e contentamento tamanhos, que, ao transbordar, ondas de prazer e alegria envolverão o meu amor e o transportarão às alturas onde habitam os anjos.
Pensarei nele de forma absoluta e profunda, mas não tanto que não haja espaço em minha mente para apreciar e enaltecer tudo que me cerca e, ao acrescentar mais conhecimento e beleza à minha vida, ter mais coisas para repartir com ele.
Pisarei sobre o chão que o meu amor pisou com o cuidado de quem caminha sobre nuvens.
Olharei para ele, a cada dia, com a atenção e o deslumbramento da criança que acaba de nascer.
Calado, refletirei a sua felicidade...
E quando disser seu nome, o direi, de uma maneira tão suave, calma e acariciante, como se tivesse uma rosa entre os dentes!
No outro dia você me presenteou com um texto de Oscar Wilde, sobre amizade. Agora esse texto! De sua autoria? Estou de boca aberta! Lindo! Mas não é assim mesmo que tem que ser? O amor só sobrevive com liberdade, afeto, amizade, carinho, consideração, respeito, cumplicidade, admiração. Com tudo isso junto, mesmo! Eis a receita, no meu entender!
ResponderExcluirBateu um bolão, hein!?
Vânia
NÃO SEI SE É PORQUE ESTOU APAIXONADA E VIVENDO INTENSAMENTE UM GRANDE AMOR, MAS SEU TEXTO ME TOCOU MUITO.
ResponderExcluirFRANKLIN, QUERIDO, VOCÊ É MESMO DEMAIS: ALÉM DE PINTAR E COZINHAR DIVINAMENTE, É UM GRANDE AMIGO, CARISMÁTICO E ALEGRE, SEMPRE A LEVANTAR NOSSO MORAL... E AINDA ESCREVE BEM PACA!
UM BEIJO DO TAMANHO DO SEU CORAÇÃO!
BETH DA ANA / RJ
Franklin e Venicio, acabo de ler vocês.
ResponderExcluirBelíssima mensagem sobre o amor: amor sentimento e amor comportamental.
Só quem ama intensamente deixa este amor fluir em palavras tão tocantes e que fazem a diferença para quem as lê. Senti-me envolvida,presenteada e privilegiada por dividirem comigo emoções e amor. Obrigada pela generosidade e, permita-me, um grande beijo! Leila Marinho.
Puxa, Franklin! Que coisa linda!
ResponderExcluirA pintura "Cumplicidade " é deslumbrante! E seu texto fala dentro da gente. Ficamos, Cláudia e eu, um tempão relendo seu texto e absorvendo a sabedoria que ele transmite. Obrigado!
Brevemente iremos conhecer o "Vernissage" que, com proprietários com esta sensibilidade, como você, deve ser maravilhoso!
Parabéns!
Cláudia e Fábio Renault
DE VINICIUS DE MORAES A GARCIA LORCA... NEL MEZZO DEL CAMIN DE NOSSAS VIDAS, GUANABARINO ABRE SUA ALMA DE POETA E NOS BRINDA COM A SAPIÊNCIA E GENEROSIDADE DE QUEM VIVE INTENSAMENTE A EMOÇÃO DE AMAR.
ResponderExcluirPARABÉNS, FRANKLIN, O BLOG ESTÁ PERFEITO E ILUSTRA BEM O GRANDE ARTISTA QUE VOCÊ É EM TUDO QUE FAZ!
SEU VELHO PROFESSOR DA PUC/MG
MURILO SOARES DE CARVALHO PINTO