quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CARDÁPIO VERÃO 2011/2012

IMPRESSÕES DE
UM COZINHEIRO BRASILEIRO SOB O SOL DA
TOSCANA!”

Quem acompanha nosso blog já teve oportunidade de "viajar" conosco por várias cidades e regiões da Itália, onde experimentamos os mais diferentes e requintados sabores.
A culinária italiana é uma das mais variadas, deliciosas, criativas, tradicionais e, também, desrespeitadas!

Nos demos uma licença - poética?! - de brincar com as delícias da terra de Da Vinci (um grande cozinheiro!) e, assim, ousamos desrespeitar a tradição italiana e mesclar os temperos dos Médici e Sforza à nossa saudade das macarronadas da nonna aos domingos e criamos este cardápio que certamente trará, a quem o provar, um gostinho da encantadora Toscana com um cheirinho das Minas Gerais...
Aproveitamos para fazer uma homenagem aos queridos amigos que nos orientam, impulsionam e incentivam, nesta saborosa jornada pelo mundo da gastronomia, em nosso VERNISSAGE, que, hoje, comemora 12 anos de existência!

Nossos queridos amigos, Vânia e Hércules, desbravadores do Vernissage, pois frequentam nosso reaturante desde a inauguração, são padrinhos da picanha de cordeiro grelhada com alho e regada com azeite de ervas frescas acompanhada de polenta de funghi, folhas verdes e tomatinhos

À noite, em Minas, quando eu chegava da faculdade, minha mãe me surpreendia com um delicioso Minestrone numa caçarola de pedra sabão que o mantinha quentinho até a hora de ser saboreado. Para os queridos Kika e Cássio, os sabores da minha juventude e o nosso carinho...
Andréa e Hugo vêm toda semana ao Vernissage e pedem sempre seu prato predileto (eleito depois de terem experimentado todo o cardápio!).
Nosso desafio é criar algo que se compare à sua gostosíssima opção.
Criamos, para eles, uma salada de penne com maionese rosa, camarões e legumes crocantes...
A alegre gargalhada do Alexandre
demonstra seu grande prazer de estar no ambiente que escolheu para passar seus melhores momentos com seus maiores amigos: Vernissage!
Para ele criamos a tijelinha de bacalhau com fettuccini ao forno, gratinado, com brócolis no alho e batata palha.
Esperamos ouvir sua deliciosa gargalhada ao experimentar esse prato que apadrinha!

Para eles, com muito sabor, preparamos um ragu de coelho ao vinho do Porto, com risoto de Funghi e banana frita, que eles, certamente, acompanharão com um vinho de nossa adega climatizada, delicioso e frutado, da uva Primitivo, a "mãe" da Zinfandel Californiana.
Finalmente, brindamos nossos amigos Sirlei e Julio, que amam o mar e as delícias que ele oferece, o polvo acebolado, grelhado com camarões ao alho, sobre um ninho de spaghetti na manteiga de ervas frescas, uma delícia mediterrânea com gostinho de Vernissage!

Na esperança de ter proporcionado a todos
que frequentam
o Vernissage um saboroso 2011,
desejamos que 2012
lhes traga uma nova e deliciosa surpresa
a cada dia !
...Com muita
Saúde, Paz e Prosperidade!

VERNISSAGE RESTAURANTE & GALERIA DE ARTE
RUA K – N° 110 – ALTO PENEDO
PENEDO/ ITATIAIA – RJ

fg46@bol.com.br


Reservas somente pelos telefones:

(24) 3351-1058 – 3351-1627

5 comentários:

  1. Já estou com água na boca! Quero provar todos! Mas vou começar pelo prato que vocês escolheram para nos homenagear carinhosamente! Muito obrigada, queridos amigos! Estaremos aí semana que vem.Parabéns pela inspiração!
    Bjks!
    Vania ( e Hércules, naturalmente!)

    ResponderExcluir
  2. "Parabéns pelos doze anos do Vernissage, este sucesso é merecidamente dos dois que eu vi batalhar juntos, Contem conosco sempre que precisarem de um amigo, vocês sabem o quanto nós gostamos de vcs.
    Um grande beijo da amiga Zeta "

    ResponderExcluir
  3. "Oi amigo!!!! adorei os pratos de verão. Vou saborear TODOS!
    Amei o prato dedicado ao Carlos Henrique e a mim. Minha cara!!!!!
    Estou em Brasília trabalhando até dia 22 de dezembro. Mas nos veremos antes do Natal.
    Mil bjs para vc e Venicio.
    Thereza Christina"

    ResponderExcluir
  4. Huuummmm, eu quero esta picanha de cordeiro!!!

    ResponderExcluir
  5. "Somente com sua sensibilidade de pintor voce poderia retratar, Christina e eu, com tanta perfeição. Nos sentimos muito honrados.
    Obrigado,
    Carlos Henrique"

    ResponderExcluir