quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FASE NOVA! CLEAN, SIM, MAS COM EMOÇÃO...







ORQUÍDEAS EM NOVA FASE... MAIS CLEAN!

"Foi inspirado pela técnica da pintura usada nos mangás, as histórias em quadrinhos japonesas, que Franklin Guanabarino pintou estes belíssimos quadros que são perfeitos para complementar os projetos arquitetônicos atuais, onde impera a eliminação de excessos.
Muitas vezes interpreta-se o clean de forma fria e sem caráter, a pintura de Guanabarino vem trazer alma a esses espaços!

O contemporâneo requer uma arte de acordo com a sua filosofia de eliminação do supérfluo para perceber a essência.
Ao fugirem desse nosso mundo tão poluido, em todos os sentidos, as pessoas, hoje, querem se refugiar num ambiente agradavelmente repousante, leve e limpo de excessos... mas com beleza e emoção...

Guanabarino pretende que suas obras sirvam como complemento para a decoração; como se a casa fosse o corpo e as Obras de Arte o espírito de quem nela habita.
Assim, ele acredita que a verdadeira Obra de Arte é a casa, em si, pois deverá revelar aos visitantes a personalidade daquele que ali mora.
Franklin apoia a decoração clean, sim...Mas sem perder a emoção, jamais!" (Reny Ahmed Gravas - Professor de História da Arte /Campinas-SP)

Suas pinturas, nas quais utiliza a técnica de IPVA sobre tela, estão expostas para venda no "Vernissage" e podem ser vistas de quinta a domingo nos horários de funcionamento do restaurante.

Imperdível!

3 comentários:

  1. Olá, Guanabarino,tenho um belíssimo portrait, pintado por você em 1973, onde minha filha, Roberta, e eu, estamos eternizadas num belo envolvimento carinhoso. Adoramos esse portrait!
    Ficamos muito felizes de ver seu blog e saber que você continua fazendo tão merecido sucesso e pintando cada vez melhor.
    Parabéns, assim que for possível iremos conhecer seu Vernissage e abraçá-lo pessoalmente.

    Lucinda gomes Pereira da Silva
    São Paulo. SP.

    ResponderExcluir
  2. adorei as suas novas telas, aqueles nus sao lindos et inspirados.

    ResponderExcluir