segunda-feira, 26 de julho de 2010

QUANDO CHEGAR O GRANDE AMOR...

Pintura: "Cumplicidade"
Pintura e Texto de Franklin Guanabarino
REFLEXÃO PARA QUANDO CHEGAR O GRANDE AMOR

Quando tiver um grande amor hei de prendê-lo fortemente dentro de mim com as amarras do afeto. Mas hei de deixá-lo livre para continuar a se desenvolver e mais ainda me encantar, e, assim, eu poder admirá-lo e louvá-lo a cada gesto...
E, então, minha afeição por ele será cada vez mais intensa e nossos laços de ternura se firmarão ainda mais fortemente à nossa volta.

Haveremos, os dois, de ser um só... Entretanto, sem deixarmos de ser dois, pois dois é sempre mais que um.

Respiraremos da mesma brisa e nos aquecerá o mesmo sol. E, à noite, se tiver estrelas, repartiremos com elas os nossos segredos.
A lua há de sentir inveja quando sua luz prateada rebrilhar tanta felicidade.

Esse amor há de transformar-me num velho experiente e sábio, que lhe transmitirá segurança e força; mas, também, fará renascer em mim a criança ingênua e brincalhona que fará sua alma rir.

Quando tiver um grande amor meu coração se encherá de júbilo e contentamento tamanhos, que, ao transbordar, ondas de prazer e alegria envolverão o meu amor e o transportarão às alturas onde habitam os anjos.

Pensarei nele de forma absoluta e profunda, mas não tanto que não haja espaço em minha mente para apreciar e enaltecer tudo que me cerca e, ao acrescentar mais conhecimento e beleza à minha vida, ter mais coisas para repartir com ele.

Pisarei sobre o chão que o meu amor pisou com o cuidado de quem caminha sobre nuvens.

Olharei para ele, a cada dia, com a atenção e o deslumbramento da criança que acaba de nascer.

Calado, refletirei a sua felicidade...
E quando disser seu nome, o direi, de uma maneira tão suave, calma e acariciante, como se tivesse uma rosa entre os dentes!

5 comentários:

  1. No outro dia você me presenteou com um texto de Oscar Wilde, sobre amizade. Agora esse texto! De sua autoria? Estou de boca aberta! Lindo! Mas não é assim mesmo que tem que ser? O amor só sobrevive com liberdade, afeto, amizade, carinho, consideração, respeito, cumplicidade, admiração. Com tudo isso junto, mesmo! Eis a receita, no meu entender!
    Bateu um bolão, hein!?
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. NÃO SEI SE É PORQUE ESTOU APAIXONADA E VIVENDO INTENSAMENTE UM GRANDE AMOR, MAS SEU TEXTO ME TOCOU MUITO.
    FRANKLIN, QUERIDO, VOCÊ É MESMO DEMAIS: ALÉM DE PINTAR E COZINHAR DIVINAMENTE, É UM GRANDE AMIGO, CARISMÁTICO E ALEGRE, SEMPRE A LEVANTAR NOSSO MORAL... E AINDA ESCREVE BEM PACA!
    UM BEIJO DO TAMANHO DO SEU CORAÇÃO!

    BETH DA ANA / RJ

    ResponderExcluir
  3. Franklin e Venicio, acabo de ler vocês.
    Belíssima mensagem sobre o amor: amor sentimento e amor comportamental.
    Só quem ama intensamente deixa este amor fluir em palavras tão tocantes e que fazem a diferença para quem as lê. Senti-me envolvida,presenteada e privilegiada por dividirem comigo emoções e amor. Obrigada pela generosidade e, permita-me, um grande beijo! Leila Marinho.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Franklin! Que coisa linda!
    A pintura "Cumplicidade " é deslumbrante! E seu texto fala dentro da gente. Ficamos, Cláudia e eu, um tempão relendo seu texto e absorvendo a sabedoria que ele transmite. Obrigado!
    Brevemente iremos conhecer o "Vernissage" que, com proprietários com esta sensibilidade, como você, deve ser maravilhoso!
    Parabéns!

    Cláudia e Fábio Renault

    ResponderExcluir
  5. DE VINICIUS DE MORAES A GARCIA LORCA... NEL MEZZO DEL CAMIN DE NOSSAS VIDAS, GUANABARINO ABRE SUA ALMA DE POETA E NOS BRINDA COM A SAPIÊNCIA E GENEROSIDADE DE QUEM VIVE INTENSAMENTE A EMOÇÃO DE AMAR.
    PARABÉNS, FRANKLIN, O BLOG ESTÁ PERFEITO E ILUSTRA BEM O GRANDE ARTISTA QUE VOCÊ É EM TUDO QUE FAZ!
    SEU VELHO PROFESSOR DA PUC/MG
    MURILO SOARES DE CARVALHO PINTO

    ResponderExcluir