segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vernissage, restaurante e galeria de arte!

Quando estávamos criando o nosso “VERNISSAGE” algumas pessoas, maldosamente, com um risinho sarcástico entre os dentes, comentavam – “mais um restaurante em Penedo...”
Nós só pensávamos:” mais um restaurante, sim – mas não, um restaurante a mais !”
Dentro desse desafio fomos colocando pedra sobre pedra, juntando mosaicos à moda de Gaudi - às vezes sendo mau entendidos pelos pobres de espírito, pessoas que só vêm nos mosaicos os ladrilhos quebrados de garagens e banheiros suburbanos e nunca ouviram falar de Parc Güell ou Bisâncio - a gente ria e seguia em frente, afinal não era para essas pessoas que estávamos tornando realidade o nosso sonho...
Acariciamos o riacho direcionando-o entre as pedras... Construímos jardins respeitando o resto de Mata-Atlântica a nós presenteada pelo Criador... Com o cuidado dos verdadeiros amantes... Reverenciando a terra que nos delegava tamanhas maravilhas...
Os quadros saíram do ateliê para os salões do restaurante com tranqüila familiaridade e os sabores vieram da cozinha para a mesa como sempre haviam feito, quando recebíamos nossos amigos - com carinho e qualidade!
Foi quando os beija-flores invadiram nossa varanda que nos sentimos referendados a abrir as portas às pessoas que, como nós, ansiavam por um lugar com a cara de Penedo.
E assim nascia o “VERNISSAGE”.
O fundamental é os freqüentadores se sentirem tão à vontade como em suas próprias casas. De dia, de bermudas. À noite, sem “saia-justa”.
De noite, a luz das velas se refletindo no brilho dos olhos. As lareiras, no inverno, aquecendo os corações. Na primavera o perfume das flores a invadir os salões, e, no verão, a brisa da mata a acariciar junto com os tons de Jobim, os sonhos dos casais.
Cada qual curtindo seu próprio mundo. Pessoal, intransferível e sem stress!
Nossa felicidade foi ver o “VERNISSAGE” se encher de gente alegre, a andar descontraída entre os quadros e as plantas, a saborear verdadeiras delícias ao lado de esquilos travessos, inquietos beija-flores, coloridas saíras, incríveis tiês e mirabolantes borboletas vadias.
Com um serviço bem cuidado e uma equipe esforçada, vimos nosso trabalho coroado quando o pessoal da região e não apenas os turistas, nos consagraram como sua principal escolha. Isso nos incentivou tanto que procuramos, a cada dia, criar mais motivos para alegrar a vida de nossos clientes e, assim, fazer do “VERNISSAGE” - um happening a cada dia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário