segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Diálogos surtados - Aphrodite, a Deusa do Amor


DIÁLOGOS SURTADOS
“APHRODITE, A DEUSA DO AMOR”
FG.- “A senhora é a segunda deusa com quem converso...”
APH.– (Despeitada) - “Ah... É mesmo?! E quem foi a primeira?!”
FG. – (Desafiador) – “Maria Della Costa, uma deusa do teatro brasileiro!”
APH.- (Competitiva) – “Duvido que ela tenha nascido bela como eu, das espumas do mar...”.
FG.- “A senhora é realmente deslumbrante...”
APH.- (Prosseguindo, sem me ouvir) “...Carregada pelos Zéfiros e, coberta de jóias e perfumes em Chipre, fui conduzida para o Olimpo! Sandro Botticelli, o pintor italiano da Renascença, eternizou meu nascimento em sua mais bela pintura...”
FG. – “Maria foi eternizada por mim com as cores da admiração!”
APH .- “Compreendo...São outros tempos... Outras deusas e outros pintores...”
FG.- “Só o amor continua igual...”
APH.- “Pregando peças em vocês, tolos humanos, que ainda acreditam que o amor é um engano a dois...”
FG.- “A arte de seduzir é o engano que o amor usa para conseguir seu objetivo, ou não é?”
APH.- “A sedução é a maior arma que vocês possuem. Por isto o mundo desesperadamente luta pelo poder pois ele é a maior sedução que existe... Entretanto, na simplicidade de coisas como uma dança entre véus, do perfume colocado no lugar certo, da frase sussurrada ao ouvido, músicas, sons e gemidos de prazer, ou de uma comida preparada com os devidos ingredientes, estão elementos super acessíveis de sedução... Usar a sensualidade para chegar ao erotismo!”
FG.- “Segundo Freud, a Gula e a Luxúria têm a mesma origem: o instinto de sobrevivência...”
APH.- “Freud explica tudo... E vocês encucam por causa disso... A verdade é que nada se sabe, tudo se imagina!”
FG.- “Uhmm... Tudo bem... Vamos falar de comidas...”
APH.- “Pêssegos e damascos, banana, tâmaras, Amêndoas... Tudo que evoca as partes sensuais do corpo. Há uma bebida feita com coco, mel e especiarias, que os indianos usam como estimulante. Maçã, que fez de Eva a culpada da expulsão do Paraíso... Figos, pela encantadora forma, aliada ao perfume, à textura e a delícia de seu sabor! Uva, que Cleópatra degustava revirando os olhos em poses cada vez mais desinibidas. Pêra, que refresca o pensamento e aquece a alma. Romã, símbolo da fertilidade, bela e sensual. Era usada nos festivais de Dionísio, na Grécia... Tâmara, aumenta a potência viril. Da coroa da tamareira é produzido um licor, o vinho de palmeira, que faz as pessoas se apaixonarem... Mel, chocolate, chás.. O vinho... Principalmente o Champagne! Mas com muito cuidado pois, segundo Shakespeare, em Macbeth: “o álcool provoca a luxúria mas impede a execução...” (Risos desinibidos...)”
FG.- “Dizem que as ostras são infalíveis!”
APH.- “Se frescas... Porém um bom caviar com um Champagne gelado numa flûte de cristal é imbatível! Catarina da Rússia, mulher de grande inteligência, cultura, sagacidade e apetite sexual, levantava-se de madrugada e muito tarde da noite ainda lhe sobrava energia para dedicar-se a seus muitos apaixonados... Reinou, no leito e no trono, por meio século! Seu segredo: chá com vodka e omelete de caviar toda manhã!”
FG. – “E os vegetais, condimentos, temperos e verduras? Apesar do cheiro do alho, muita gente o adora. È um afrodisíaco?”
APH.- “Para ser comido a dois... Assim os dois se impregnam do seu odor! É estimulante e cura vários males. Mas há os pimentões, principalmente o vermelho. A beringela, o agrião, os aspargos, o espinafre, os tomates, o alho-poró, a cebola, os cogumelos... Estes, quando não são venenosos, levam os amantes à loucura! O anis e a baunilha, a canela e o cravo, que podem até ser usados como essência para perfumar o corpo e o ambiente. A sálvia, o gengibre, a lavanda, o manjericão, a noz-moscada, o orégano, a salsa, a mostarda e o curry. Ah... As pimentas - todas elas! - que aceleram o coração, desobstruem as veias e conduzem o amor, mais rapidamente, aos canais competentes...”
FG.- “Dentre tudo que existe, qual é o maior afrodisíaco?”
APH.- “Sem dúvida o amor... Nada como um olhar apaixonado, uma boca úmida de desejos e a sinceridade de palavras carinhosas e atos afetuosos! O ser humano tem que amar a si próprio, para entender como é amar o outro... Tem que ter auto-estima... Valorizar-se, sem egoísmo. Procurar enriquecer seu interior, pois, como dizia meu amigo Platão: a beleza exterior é o reflexo de sua alma. E a alma não envelhece... Ser sempre agradável, delicado, atencioso, educado, terno... Sincero, sem ser grosseiro. Carinhoso, sem ser sufocante. Apaixonado, sem chegar ao pieguismo...”
FG.- “E o maior inimigo do amor?”
APH.- “Certamente, a hipocrisia! Esta, desvia a flecha de qualquer cupido!”
FG.- “O papo está delirante... Mas, que tal darmos uma chegada até o” Vernissage “? Estão realizando um Festival Gastronômico em sua homenagem. Comidas deliciosas...”
APH.- “E o lugar, Baco me falou, é totalmente afrodisíaco! Vamos logo... Vou ordenar aos Zéfiros que nos conduzam até lá...” (flutuamos numa rajada de vento...)
FG.- (Pensativo: “Desta vez, pirei mesmo !”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário